terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Hotel espacial em 2012







Arquitetos espanhóis anunciam que "Galactic Suite", o primeiro hotel projetado no espaço, será inaugurado em 2012 e vai permitir que os hóspedes dêem a volta ao mundo em 80 minutos.

O hotel será o mais caro da galáxia, com preço de US$ 4 milhões por uma estadia de três dias.
Durante este período os hóspedes poderão ver o sol nascer 15 vezes ao dia e usar roupas com velcro para andar pelas paredes de seus quartos como o Homem-Aranha.
O diretor do projeto Xavier Claramunt disse que a estrutura do hotel, parecida com a de moléculas, foi necessária pelo fato de que cada quarto tem de caber dentro de um foguete para ser enviado para o espaço.
"Os banheiros em um ambiente de gravidade zero são o maior desafio", disse Claramunt.







A questão do banho, no entanto, talvez já tenha sido resolvida. Os hóspedes vão entrar em uma sala onde bolhas de água vão flutuar.
O hotel começou como um hobby para o engenheiro espacial Claramunt até que um entusiasta decidiu transformá-lo em realidade ao injetar os quase US$ 3 bilhões necessários para construir o "Galactic Suite".
A identidade do "entusiasta" é mantida em sigilo pelo engenheiro. Quanto aos hóspedes, Claramunt calcula que existam cerca de 40 mil pessoas que possam pagar pela estadia milionária, que inclui um treinamento de oito semanas em uma ilha.




Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u319215.shtml


Veja como será o Hotel em: http://super.abril.com.br/historia/como-viver-espaco-447247.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário